terça-feira, 24 de abril de 2012

O Nerd Moderno!

Moderno e Nerd, será que é possível? Você já se fez está pergunta... Ou pior , tem como ser Nerd, e ser Moderno? Para quem não sabe, definição de moderno para este blog é: Baladeiro, Namorador, Curtidor, Cachaceiro, etc. Bom o que este blog vem trazer é mostrar para todos, que sim, talvez seja possível... Eu sou um ex-nerd, nerd que não se libertou totalmente da disciplina nerd de ser. Para quem não sabe a definição de nerd é:



OBS.: LEIA ESTÁ PARTE SE TIVER PACIÊNCIA, SE NÃO PULE OU LEIA DEPOIS, APENAS O QUE ESTÁ EM NEGRITO.
WIKIPEDIA
Nerd (para a língua portuguesa do inglês estadunidense nerd, pronuncia-se AFI: [ˈnɝːd], "nâa(r)dz") é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.
.............PARA MAIS INFORMAÇÕES (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd)

e blá blá blá... 


Segundo uma definição de Lia Portocarrero Amancio,
"…é o rapaz (ou moça) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de 
a) pesquisar; 
b) colecionar coisas; 
c) fazer música; 
d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); 
e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona; 
f) não dormir enquanto o programa não rodar."


Então, como já lemos acima(se você for nerd, leu, se não, pulou, se tiver um principio de nerdice leu só um pedaço). Continuemos, hoje se tem várias definições e até nomenclaturas para os nerds; Entre elas Gammers, Geeks, Otakus, etc. Então, hoje o mundo vê os nerds as vezes como as piores formas existenciais que vivem da terra, ou seja seres sem vida, e com minímos talentos. Não deixando de ser uma espécie de Bullying. Para o mundo o nerd sempre é assim:




O que não deixa de ser uma verdade, mas hoje em dia não é tão verdade assim. Nerds podem ser assim:


Difícil de acreditar? Pois é. Mas hoje os nerds conseguem ser mais modernos do que vocês possam imaginar, eles curtem balada, namoram, tem empregos invejáveis, sabem dançar e até fazem atividades físicas. Porém está realidade é vivida em poucos países, e o Brasil é um deles... a outros que acho que este termo ainda não se aplica. 
Então para você nerd, que acha que é o fim do mundo ser nerd, e está tentando deixar de ser, digo duas coisas: 
1º Não tentem deixar de ser nerd pelas pessoas, se quiser deixar de ser, seja por você. 
2º Sim, é possível ser nerd, sendo moderno, tendo estilo, e nunca abandonando seus vícios, virtudes, e seu vasto conhecimento.


O que venho a partir de hoje é mostrar a realidade do nerd moderno no mundo... então pessoas que são nerds modernos, mandem fotos, textos e outras coisas para o e-mail modernoenerd@gmail.com com o "Assunto: Sou Moderno e Nerd". Vamos mostrar para o mundo, que ser nerd não é uma vergonha, e sim uma virtude, onde nossa inteligência vai além dos videos-games, filmes, animes, cartoons, livros, tablets e computadores. Pois prefiro ser um nerd que sai para balada, tem uma linda namorada, sabe dançar e o melhor de tudo, sei que posso dialogar sobre vários assuntos, desde video-games até politica local, direito e gastronomia.


Por isso digo: "Ser Nerd é o que há, Moderno então é um estilo de vida". - Guilherme Penedo (eu mesmo)

=)



8 comentários:

  1. Gostei muito da iniciativa e de como foi tratado o tema proposto.
    Aguardo outras opiniões, para que assim, possamos debater outras questões em volta deste tema.

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que não é possivel? Ta ai a prova! Gostei muito da ideia!...

    ResponderExcluir
  3. Esse blog será um sucesso, estarei acompanhando todos os posts. BTW...adorei o primeiro post do blog, excelente a forma que foi abordado esse assunto que cada vez mais é explorado de forma idiota e banal pela nossa mídia brasileira que costuma simplicar um tema tão rico.

    O mundo é dos nerds

    ResponderExcluir
  4. Vivendo e Aprendendo, Vin Diesel Nerd!... Agora eu acho ele mais foda ainda!...OBS: Adorei o All Star!

    ResponderExcluir
  5. Nerds modernos, todos podemos ser :)

    ResponderExcluir
  6. Nerd Moderno mesmo, sem dúvida!
    Amei a materia, muito bem feita e explicada e apoio seu ponto de visto! ^_^

    ResponderExcluir
  7. Pra mim os Nerds são sempre modernos, sempre envoltos nas novidades do mundo da tecnologia e afins. Não só na tecnologia, é claro.

    ResponderExcluir