quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ser ou Não ser, eis a questão!

Todos tem um pouco lado nerd dentro de si... falar que isso é mentira não deixa de ser um grande blasfemia. Nós temos muitos talentos dentro desse mundo, pessoas que têm profissões normais, mas gostam de coisas nerds, e usam dos seus talentos para criar coisas engraçadas, que proporcionan entreterimento com idéias do meio. Estes mesmos fazem pessoas que se dizem normais, se divertirem e não perceberem que estão curtindo a mesma coisas que os famosos nerds.

O primeiro video que coloco no post é do famoso usuário do YOUTUBE "Mystery Guitar Man" o Joe Penna que é Cineastra. Eles tem muitos fãs, entre Geeks e Gammers. Popular pelas animações que cria, ele consegue mostrar do que é capaz de se fazer usando o seu lado NERD de ser.



Até a famosa banda "Systen Of Down", tem uma música para os grupos de Otakus e Gammers. É se você sabe, eles fizeram para o famoso jogo Zelda, é o nosso queridinho Link, tem um música cantada por eles. Uma banda com grandes sucessos, que fizeram grande fama entre rockeiros e não rockeiros. Você mesmo deve ter vistos pessoas que não curtem o estilo gostar de alguma musica deles.


Então tivemos um cineastra, uma banda famosa, usando meios nerds em seu sucesso... Mas não temos só musicos... ou cineatras...Vejamos:

Jimmy Walles - Empresário e cofundador do Wikipédia


O famoso galo de briga que inspira os valentões Vin Diesel, é um SUPERNERD, e um grande fã de Dungeons & Dragons. Está sempre comentando sobre seus personagens, de meio-orcs à drows. Diz ainda que, quando recebeu seu primeiro pagamento como ator, tratou de correr para uma livraria e comprar um monte de títulos D&D 3º Edição! Detalhe, ainda joga RPG com amigos.

Lauren Graham - Atriz e amante jogadora de RPG



Porém até grandes empresas investem em coisas assim, pois vendem muito não só para os Nerds de plantão. A grande CONVERSE criadora do ALL STAR criou uma linha de sapatos para os gammers, porém as pesquisas mostraram que não só eles querem os novos sapatos, as ditas pessoas comuns também querem. Se você gostou, o que acha.




Por fim, o que tenho a dizer é somente uma coisa, estilistas criam coisas nerds, como também músicos, atores, empresários... E mesmo assim eles não deixam de ser modernos, viu como há maneiras de ser Moderno e Nerd.
La vai a dica, não prive seu lado nerd de ser do que você gosta de fazer. Eu que estudo Comunicação Social, tiro alguns de meus trabalhos dos meus nerdícius (Nerd + Vicio). Vai que o jogo que tanto gosta, a série que tanto ama, e o filme que adora te mostre caminhos para falar sobre o SUJEITO CONTEMPORÂNEO, a mim ajudou.

"Ser Nerd é o que há, Moderno então é um estilo de vida" - GUILHERME PENEDO

Notas:
RPG:
Clique aqui para saber
Dungeons e Dragons:
Clique aqui para saber
Zelda e Link:
Clique aqui para saber



7 comentários:

  1. Não pude ler tudo , mais pelo começo que li , foi um topico bem desenvolvido , bem informativo , bem direto , gosto desse tipo de coisa , amanha termino de ler , muito bom trabalho continue assim !

    ResponderExcluir
  2. Interessante, nao sabia dessas coisas a respeito do mistery guitar man e nem sobre o lance da música do SoD sobre Zelda.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante mesmo! Curti sua materia e concordo contigo!
    Amo meu lado Nerd ^_^

    ResponderExcluir
  4. O assunto foi muito bem abordado. Não importa o como ou o porque, todos tem um lado nerd!

    ResponderExcluir
  5. Bem legal. Mas é verdade, viramos fãs de algum artista pela sua interpretação nas telas, quando descobrimos a fundo os bastidores da vida deles, nos surpreendemos.

    ResponderExcluir